quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Como usar o Google Analytics

    Oi gente,tudo bem com vocês ? Quem nunca ouviu falar no Google Analytics !? O Google Analytics é um aplicativo (Que também possui site),que serve para que você possa ver quem entra no seu blog ou site,em tempo real,é muito fácil de usar,mais precisa de muita atenção para que nada de errado com seu blog.


    É muito simples,você tem que entrar no site do Analytics para fazer uma conta (O site estará no final do post),após que você entrar no site e criar uma conta(coloque a mesma conta do seu blog),ira aparecer um código,você deve abrir uma outra página e abrir o painel do seu blog,ir em modelo e ir em editar HTML,quando aparecer a janela do HTML,você irá clicar dentro da janela como se fosse escrever algo ali (Mais não vá escrever nada em rsrs),depois que clicar dentro da caixa do codico tecle CTRL+F e procure pelo código</head>.
    Vc vai dar enter no </head> (Colocando ele pra baixo,não o exclua),vai voltar na página do Analytics e copiar o código que ele deu,volte no seu blog,onde edita o HTML e vai colar o código onde ficou o espaço branco (Que você deu enter),após colar o código vá em salvar.
    Agora você vai em Configurações,vai em mais e no final vai ter uma opção escrita "ID de propiedade do Google Analytics" vai ter uma janela na frente,é aonde você vai colocar seu ID,para saber seu ID você vai voltar na página do Analytics e vai procurar por "ID de acompanhamento",vai ter um ID,você vai copiar o ID e colar no quadrado na frente no painel do seu blog,depois é só salvar e baixar o App do Analytics no seu celular (Tem tanto para Android e IOS).
    E pronto,você já pode acompanhar as visitas em tempo real no seu blog.
    Simples e legal não é ? Qualquer dúvida deixe nos comentários.

    Clique aqui para ser redirecionado para o Google Analytics.

Beijos,até o proximo post!
   

Um comentário:

  1. amoo esse app.
    beijos te indiquei pro premio dados bloggers

    gordinhaestilosa.blogspot.com

    ResponderExcluir

 renata massa